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Eixo 5: Formação Docente
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RIO DE JANEIRO, BRASIL, 13 A 15 DE MAIO DE 2016
  • Percepção de professores de educação física escolar acerca da formação docente, sob uma ótica inclusiva e para a diversidade.
  • Do trabalho infantil ao cargo de juiz federal: processo de inclusão no ensino superior.
  • Práticas pedagógicas inclusivas na formação de professores de matemática para alunos com deficiência visual.
  • Avaliação escolar: Um instrumento para intervenção da sala de recursos multifuncionais na sala de aula regular para alunos com transtorno do espectro do autismo (TEA).
  • A contribuição da extensão universitária para uma docência inovadora na universidade.
  • Práticas didáticas com alunos surdos: Da ressignificação na SRM para inclusão.
  • A interculturalidade no cotidiano escolar: Um exercício democrático de diversidade cultural.
  • Representação social da libras por sujeitos surdos bilingues.
  • Formação docente diante dos desafios da inclusão.
  • Práticas docentes na classe regular e na sala de recursos multifuncionais: Uma reflexão sobre o trabalho colaborativo.
  • Formação docente em rede de saberes contextuais relacionais: Inclusão em questão.
  • Conversas sobre experiências docentes instituintes: Diversidade e inclusão em foco.
  • Formação docente para a diversidade: A importância de um novo olhar para a avaliação escolar a partir da diferenciação do ensino.
  • Inclusão escolar no Brasil: Uma análise do censo escolar no último quindênio.
  • Representações sobre a deficiência intelectual em pesquisas científicas stricto sensu no Brasil.
  • Formação continuada em educação física e inclusão: Discussões preliminares.
  • Inclusão, formação docente e pesquisa-ação: Um estudo de possíveis impactos de um projeto de extensão.
  • O encontro com as diferenças: A formação docente em questão.
  • Aprendizagem ética: Oficinas como prática inclusiva.
  • Discutindo o tema "sexualidade na educação básica": Um olhar sobre a concepção de futuros professores de química.
  • Clínico e o pedagógico: Pluralidades na educação de surdos.
  • Professores surdos nos congressos do ines e da associação brasileira de educação especial de 2010-2014.
  • O exercício de escolher frente à diversidade: Um relato.
  • A educação estética e a libras: Contribuições na formação inicial em letras libras / língua portuguesa como segunda língua para surdos.
  • Estudo de caso sobre os desafios da avaliação de alunos com necessidades educacionais especiais e seus impactos na formação docente.
  • Ensino colaborativo: um desenho contemporãneo para a atuação docente.
  • A formação docente em exercício: considerações sobre o ensino colaborativo como estratégia para a inclusão escolar.
  • Trabalho qualificado: Excelência profissional e ética.
  • Estudo de caso sobre síndrome de Turner e Autismo: Integração ou inclusão?.
  • Acessibilidade: Significados nas vozes de professoras em um curso de formação continuada.
  • Prática pedagógica: Suporte educacional especializado para estudante com deficiência intelectual no ensino comum.
  • Classe/escola hospitalar: Um direito para todas as crianças hospitalizadas?.
  • Educação intercultural e formação do gestor escolar: Possíveis contribuições do método de caso.
  • Legislação na educação especial: Uma análise crítica.
  • Formação de professores na prática de ética na educação física escolar.
  • Percepção, retrato e imagem: Uma dinâmica sobre inclusão.
  • Acessibilidade no ensino superior na modalidade a distância: Reflexões sobre a acessibilidade pedagógica.
  • Formação de professores ou a insuficiência desta como barreira ao processo de inclusão da criança com autismo: Uma experiência de pesquisa.
  • A inserção educacional e social de indivíduos com necessidades específicas através do ensino colaborativo na perspectiva da comunicação alternativa.
  • O papel da universidade na formação de professores de matemática para a educação inclusiva.
  • Formação de professores e gestores para a inclusão: Diálogos entre pesquisas.
  • Formação de professores no contexto da inclusão escolar de alunos com TGD: Tempos de leitura.
  • Argumentos baseados na diversidade cultural dos alunos: Um acordo entre as diferentes vozes..
  • Mediadores escolares: Quem são esses profissionais?.
  • A educação em farmácia: A informática como mecanismo de ensino aprendizagem pelo docente.
  • Formação docente e experiência do ensino de ética na educação infantil.
  • Formação dos profissionais de educação física: Um novo olhar no paradigma da inclusão.
APRESENTAÇÃO
PROGRAMAÇÃO
ORGANIZAÇÃO
CONTATO
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